Ligue Connosco
Custo de chamada
para a rede fixa nacional

Blog

Qual o dia de pagamento do abono de família

Uma das muitas perguntas que recebemos ao balcão, o mesmo via telefone, do nosso Gabinete de Contabilidade é "Em que dia
recebemos o abono de família?".

Para o ajudar com esta questão, explicamos em baixo, assim já pode organizar as suas finanças mensais.

abono de família é uma prestação social atribuída pelo Estado a todas as famílias que têm crianças a seu cargo. O abono é monetário e é pago mensalmente, sendo que cada criança tem direito a um montante.

Quantas mais crianças existirem no agregado familiar, maior é a soma total de abonos de família atribuídos pelo Estado. A atribuição do abono de família é, no entanto, sujeita a algumas regras e nem todos os cidadãos têm direito a ele.

Sendo uma ajuda que praticamente todos os pais recebem do Estado para apoiar o sustento dos filhos e, não sendo muito alto, pode fazer alguma diferença na gestão do orçamento familiar. 

O dia de pagamento do abono de família, tal como todos os outros complementos, prestações e apoios estatais, está definido.

O abono de família é pago por volta do dia 16 de cada mês. Dizemos “por volta de” porque a data pode avançar ou recuar se o dia 16 calhar a um fim de semana (quando os processos de transferências bancárias sofrem atrasos).

O Estado anuncia antecipadamente o dia de pagamento do abono de família no site da Segurança Social. 

15.09.2018_Administrador | Geral
DESIGN | T1 DesignLabDESENVOLVIMENTO | 3GNTW