Ligue Connosco
Custo de chamada
para a rede fixa nacional

Blog

Subsídio por deficiência a crianças com asma

Depois de ter sido divulgado que as crianças que usam óculos recebem um subsídio do Estado, sabe-se agora que o mesmo subsídio é atribuído a outros problemas de saúde comuns – tal como asma, problemas de pele, complicações dentárias e psicológicas.

Este benefício, também chamado de bonificação por deficiência ao Abono de Família, está a ser denunciado por vários médicos de família de todo o país que, recentemente, se viram inundados com pedidos de familiares de menores para poderem receber uma quantia que vai dos 62 aos 121 euros por mês.

Recorde-se que para crianças até aos 14 anos, a bonificação ronda os 62 euros por mês; entre os 14 e os 18 o valor aumenta para para 91 euros; e dos 18 aos 24 anos atinge os 121 euros,

A bonificação está prevista na lei há muitos anos, mas ao tornar-se viral nas redes sociais, desencadeou uma corrida ao subsídio, razão pela qual vários médicos de família estão a reclamar uma definição urgente desta bonificação. Já a Segurança Social referiu que a responsabilidade é dos médicos, uma vez que são eles que passam os atestados a comprovar a deficiência.

10.09.2019_Administrador | Geral
DESIGN | T1 DesignLabDESENVOLVIMENTO | 3GNTW